Sobre o autor

Daniel da Silveira Morais Júnior ou sargento Morais como é mais conhecido, tem 34 anos, é natural de Uberlândia, e a 16 anos serve nas fileiras do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Casado com Márcia Rodrigues Morais, tem uma filha, Ana Flávia Rodrigues Morais. Ingressou no Corpo de Bombeiros em setembro de 1994 na graduação de Soldado, tendo sido aprovado em concurso interno para o curso de formação de Cabos em outubro de 1996, se formando em março de 1997, e aprovado no mesmo ano para o curso de formação de Sargentos, concluído em dezembro de 1998. Atualmente freqüenta o curso de aperfeiçoamento de sargentos. Desenvolveu várias atividades na corporação, dentre elas atuou durante 8 anos chefiando equipes em atividades operacionais, tais como busca e salvamento, combate a incêndios, resgate, atividades preventivas entre outras. A 9 anos trabalha no Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, desenvolvendo atividades de análise de projetos e vistorias, respondendo atualmente pela chefia da seção de controle, que é responsável pelo planejamento e execução de ações de vistoria na área de atuação do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, que abrange o triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba.

Criado sobre a orientação dos princípios militares da hierarquia e disciplina, e das bases que norteiam a administração pública, aprendeu desde cedo a valorizar a coisa pública e respeitar o cidadão que são seus verdadeiros patrões, entendendo que o servidor público deve trabalhar para o bem da coletividade, e não da individualidade como se vê hoje no cenário político nacional.

Conheceu Cachoeira Dourada em 1997, através de sua esposa, criando raízes na cidade, quando se encantou com o município, passando então a freqüenta-lo e adotando-a como sua cidade.

Amante dos esportes, e da vida saudável, enxerga grandes possibilidades e qualidade de vida para os cidadãos Cachoeira Douradenses, pois a natureza foi bastante generosa com a região. O potencial turístico da cidade é outro fator que lhe chama a atenção, devendo na sua opinião ser melhor explorado pelo poder público local.