quarta-feira, 13 de abril de 2011

Muda Cachoeira!

          Discutir Política não é um tema agradável para muitos, mas acho necessário e importante. Como o Brasil vive num estado democrático de direito, as pessoas não dão a devida importância às eleições, elegendo seus TIRIRICAS da vida.
          Durante as campanhas, são despejadas inúmeras e irresponsáveis promessas no “vale tudo” para se chegar ao poder. Depois de eleitos, esquecem das promessas e se fazem de desentendidos. Em Cachoeira Dourada, em especial, a política é completamente diferente das demais cidades, pois parcerias impensadas no âmbito Federal, estadual e até municipal acontecem, tudo em nome da vitória, custe o que custar.
         Consegue imaginar uma parceria PSDB/PMDB no Brasil? É como água e óleo, não se misturam, com exceção de Cachoeira, pois lá tudo é possível. Ideologia, partidarismo, estadismo são palavras desconhecidas dos políticos de Cachoeira, trocam de legenda de acordo com a conveniência, de forma a atender o chamado coeficiente eleitoral, ou seja, filiam-se aos partidos que menos votos precisam para eleger seus partidários. Isso se traduz em falta de ética, personalidade, ideologia política.
          Escolhi Cachoeira Dourada para morar e viver o resto de minha vida por amor a essa terra e ao seu povo tão simples e amigo, que merecem ser bem cuidados, pois essa também passou a ser minha cidade a 17 anos atrás, quando a conheci e me apaixonei. Essa terra que tem o 3º maior PIB do Brasil, porém a desigualdade e a corrupção não permitem que essa riqueza seja melhor distribuída entre seus verdadeiros donos, o povo de Cachoeira Dourada. Sinto-me como muitos de vocês, excluído pela elite de Cachoeira, que esnobam os mais pobres e os excluem como se não contribuíssem para a riqueza e a beleza de nossa querida terra.
          Por isso, convido a todos que realmente amam Cachoeira Dourada e que desejam mudar a história, a participarem junto comigo de um movimento de renovação política na cidade, lançando novos nomes para o próximo pleito no ano que vem, onde teremos eleições para vereadores e prefeito. Vamos mudar de vez a cara da política em Cachoeira para não corrermos o risco de continuarmos no erro, manifestado e evidenciado nos recentes acontecimentos.
Movimento “Muda Cachoeira!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário